Guia básico para novatos no contexto de LCN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia básico para novatos no contexto de LCN

Mensagem por Louis_Falco em Seg Jan 04, 2016 10:41 pm

Introdução:

Eu estive fazendo roleplay como um membro da máfia italiana nesse servidor por uns cinco ou seis meses e, esse é o roleplay mais recompensador e divertido que eu participei. Contudo, eu tenho notado que muitas pessoas que querem fazer roleplay com a "Máfia" porém, não sabem como se aproximar deles ou, como as coisas realmente funcionam dentro da organização. Então, eu decidi que eu iria criar uma guia parar ajudar esses supostos mafiosos.


Então, para realmente entender e curtir o roleplay da máfia italiana você precisa conhecer um pouco sobre a história e estrutura da sociedade secreta conhecida como "La Cosa Nostra" ou "essa coisa nossa". A máfia moderna-como nós conhecemos hoje originou-se dos clãs e grupos de famílias da Sicília no sudeste da Itália nos séculos XVII e XVIII. Eventualmente se tornando grupos criminosos mais elaborados, muitos desses "homens de honra" sicilianos imigraram para os Estados Unidos durante a segunda grande onda de migração Europeia para a América no começo do século XIX. Eles começaram a Máfia Americana como conhecemos hoje e, muitas tradições e práticas da Máfia podem ser traçados de volta à esses antigos gangsters italianos. Embora a máfia ainda compartilha algumas tradições com organizações sicilianas, as leis RICO e o aumento da pressão das autoridades da lei afastaram o código da Máfia Americana.

Ok, chega de aula de história. Vamos ao que interessa! A hierarquia moderna de uma família italiana da LCN consiste em uma estrutura única e complexa que tem a meta de cometer atos ilegais e ganhando receita, mantendo a pressão das autoridades longe dos líderes e membros seniores.



A estrutura de uma família da La Cosa Nostra

Boss

O Chefe ou 'Don' é a posição maior dentro da família. O chefe recebe uma parte de todas as operações da família e, mantém ordem dentro dela. Exemplos podem ser como resolvendo disputas entre membros e, estabelecendo "sit-downs" com outras organizações para resolver problemas ou, estabelecer tratos. O chefe evita tipicamente contato com membros da família de baixo nível entretanto, dependendo do tamanho da família o chefe pode estar envolvido com membros de baixo cargo. O chefe foi previamente votado pelos capos entretanto, a prática foi parada pela maioria das famílias.

The Underboss

O Subchefe é o segundo membro de cargo maior dentro da família e, tem deveres similares com o do chefe. O subchefe é usualmente o cara que sobe quando o chefe tá incarcerado ou morto, vira o chefe interino. O subchefe é também encarregado de contatar os Capos e ter certeza de que os negócios estão sólidos e, para coletar uma parte das operações sendo dirigidas pelos capos.

Consigliere

O Consigliere tem uma única função dentro da administração da família. Ele serve como um representante para a família e, geralmente é trazido para resolver problemas internos da família ou disputas com outras organizações. O Consigliere tipicamente é um membro discreto caso a família tiver uma relação muito próxima com o chefe.

Caporegime/Capo

Um Capitão é a "Média Gerencia" para a máfia e, conecta a administração (Boss, Underboss, Consigliere) com os caras das ruas. Cada Capo lidera sua própria divisão ou "crew"- na qual é formada por membros oficialmente induzidos da família e Associados. Crews são tipicamente baseadas em alguma localização geográfica e as raquetes que as envolvem. (exemplo: A crew Concelli é envolvida mais em vendas de narcóticos e, crimes de braço forte, enquanto a Rossetti crew participa em white-collar, bookmaking e jogos ilegais) Eles dão uma parte de seus lucros para o subchefe ou o chefe. Capos são geralmente nominados pelo chefe ou subchefe.

Soldier

O soldado é um membro "feito" oficial da família e, é a menor posição oficial dentro da hierarquia. Soldados começam como associados e, geralmente depois de um longo período de tempo ganhando confiância com a organização são promovidos em uma cerimônia especial. Eles geralmente precisam ter pelo menos metade da etnia italiana para serem recomendados para, "pegar seus botões" e virarem membros oficiais. Quando um associado é promovido para soldado eles geralmente ganham acesso à mais raquetes e, são pretensos a ser protegidos pela família (ex: Eles não podem ser assassinados sem retaliação da família) Soldados são esperados a dar um pedaço de seus ganhos para seus superiores e, eles frequentemente empregam associados ou outros associados para os ajudarem a fazer dinheiro. Para tornar-se um membro feito da organização, um associado em ascenção também tradicionalmente devem "Fazer seus ossos" ou matar alguém para a família e provar sua lealdade para a organização.  

Associate:

Associados não são membros da organização e, a função de um associado pode variar grandemente. Associados podem geralmente começar como errand-boys para soldados e, superiores na organização. Eles podem se envolver em mais atividades criminosos quando eles tiverem aparecido mais e, ganhado mais confiança ou provado que são bons ganhadores. Quando um associado aparecer mais em torno o suficiente, ele é considerado um "cara conectado" e satisfatoriamente em seu caminho para tornar-se um soldado. Associados podem ser de qualquer etnia e até mulheres porém, como dito antes: Somente homens de pelo menos metade da etnia italiana podem geralmente virar homens feitos. Também, associados não matam pessoas para a família até eles ganharem a tarefa de "fazer seus ossos" entretanto, no "campo" associados podem ser forçados para matar em defesa pessoal.


Charles "Lucky" Luciano, o pai da Máfia Americana

Posições não-oficiais/Funções


Acting Boss

O chefe interino é alguém que sobe e, pegaa liderança da família quando o Boss está incarcerado ou sob grande pressão das autoridades ou famílias rivais. O chefe interno é geralmente o Underboss porém, pode ser um membro da família do chefe para "manter o controle" ou impedir o acting boss de pegar controle total da família enquanto o Boss tá em seu estado fraco. E digno de atenção falar que o Boss é geralmente vivo e aponta o Acting Boss para dirigir as coisas enquanto ele estiver mantendo um peril baixo.

Street Boss

O chefe de rua não é o verdadeiro Boss porém, um Caporegime de posição alta que serve como outro intermediário com o Boss e, Underboss e os "Caras de rua" (Capos, Soldiers e, Associados) O chefe de rua geralmente transmitem comandos do chefe para os capos e suas divisões, também levando reclamações deles para o chefe. A principal função do Street Boss é manter as coisas operando e, manter a pressão longe do Chefe.

Painel/Comitê de Liderança

Um Painel de Liderança é definido quando a família tem diversos membros de alta influência encarcerados ao mesmo tempo. O Painel é geralmente formado por membros da administração sobreviventes e não-encarados. O objetivo de um comitê é manter a pressão policial longe de algum membro especifico e jogar longe os esforços das autoridades que identificam a liderança da família. Eles geralmente por unanimidade votam nas decisões da família entretanto a estrutura e função da liderança de um comitê varia dependendo da situação das famílias.

Enforcer

Um Enforcer é tipicamente um homem feito no qual suas funções principais são de reforçar as regras da famílias. Eles "punem" qualquer um que sai da linha, através de espancamentos, intimidação ou, até mesmo assassinato. Enforcers tem certeza de que todos os membros pagam suas taxas em tempo certo. Se você deve alguma coisa para a máfia, espere achar um desses caras na porta de sua casa.

Doberman/Driver

Essas são mais funções do que reais posições na hierarquia porém, um Doberman é geralmente um associado ou soldado que é um guarda pessoal/hitman de um membro de alta hierarquia na organização. Enquanto um Driver é um membro no qual seu trabalho frequente é dirigir e proteger membros seniores da família.

Family Messenger

O Mensageiro da Família foi uma posição criada por ex chefe da família Genovese Vinny "The Chin" Gigante, o mensageiro é um membro discreto no qual seu principal trabalho é levar mensagens e orders do chefe para os outros membros da família.

Zips

Zips não é uma verdadeira posição dentro da família porém, mais um termo para descrever os membros da máfia que imigraram da Itália. Eles ganharam o nome "Zip" por seu uso frequente do italiano muita das vezes falado rápidamente ou "Zippy". Embora eles sejam membros oficial de uma Família em seu país nativo, quando eles vão pra América eles não são feitos Soldados imediatamente em tal família. Zips são muito mais unidos e tipicamente se agrupam juntos de outros Zips. Eles na maioria das vezes são muito mais brutais do que seus homólogos e dispostos a matar mulheres ou crianças sem remorso.

Tradições/Regras

A Máfia teoricamente opera em um estrito grupo de regras para manter sua estrutura e suas inúmeras operações funcionando normalmente. Punições para a quebra de uma regra podia variar de uma morte para um severo espancamento. Muitos desses códigos e, tradições tem sido menos praticados se não totalmente na moderna máfia americana. É tudo sobre dinheiro nos dias modernos e, caso a pessoa com mais poder/dinheiro quebrasse uma regra, ninguém iria dizer nada porém, caso for um bandido de baixo nível ele poderia sim ser punido.

*Muitas dessas regras não são mais seguidas pelas famílias, ou só são usadas por certos membros etc. Basicamente, isso não é um código de conduta para todas as famílias isso só é uma diretriz nos comportamentos-do que qualquer outra coisa hoje em dia.

1. Omertà

A Omertà ou código de silencio na Máfia era antigamente sua regra mais estrita. Isso proibia mafiosos de se comunicar com as Autoridades e, se eles tivessem algum problema eles tinham o dever de pedir a família ou lidar isso com eles mesmos. Caso um membro fosse roubado por exemplo ele não era suposto a ir à polícia. Entretanto, nos recentes anos com a introdução das leis RICO, muitos mafiosos desistiram do código e viraram Informantes contra suas famílias. Dentro da Máfia, nada é pior do que ser um rato, caso um membro é até suspeito de estar 'rateando' contra a família eles podem ter um término horrível.

2. Etnia

Todos os membros efetivos antigamente deviam ter etnia italiana, isso foi mudado para metade-italiana (half-Italian) e, hoje em dia até pessoas que não são italianas estão entrando para máfia no caso deles serem bons ganhadores. Associados e posições de nível inferior não tem uma regra de etnia, e qualquer raça pode ser considerada para a posição de um.

3. Family Secrecy

Membros da máfia não são permitidos de falar sobre os negócios da família com pessoas de fora dela. Para fazer uma introdução na família você deve ter uma terceira parte envolvida. Caso a pessoa não é um membro induzido então a terceira parte deve os referir como "Um amigo meu" e, Caso a pessoa é um membro induzido ela seria um "Amigo nosso". Caso alguém tente introduzir-se sozinho ele pode terminar ignorado ou até mesmo espancado. Essa regra não é mais seguida muito estritamente como antes como todas as outras regras entretanto, nunca é uma boa ideia tentar se introduzir para o chefe ou, algum membro de posição alta que você não tem credibilidade.

4. Blood for Blood

Se um membro efetivo da família é assassinado, a família é suposta a se vingar dos responsáveis. A única via de um soldado acabar morto é do chefe dar a permissão baseada na quebra de regras. Porém, nem sempre é o caso e, wiseguys têm sido morto no caso do chefe sentir que eles podem ser uma ameaça para a liderança ou qualquer outra razão. O chefe basicamente é suposto em se vingar porém, isso nem sempre acontece, especialmente hoje em dia.

5. Sem disputas entre membros da família

Não são permitidas qualquer disputas entre membros da família, caso tiver algum problema eles devem trazer isso para os membros de posição alta para auxiliarem em resolver as coisas. Como todas as outras regras, essa não é mais estrita como antes. Caso o problema persuadir para a perda de lucro da família, eles irão provavelmente cuidar disso ou então....

6. Tributo

O chefe ganha um tributo todo o mês e, membros da família devem entregar aos "caras de cima" uma parte de todos os seus lucros de operações. Caso os pagamentos não serem entregues a família iria usar força ou violência como efeito colateral.


John Gotti Jr. "The Teflon Don" foi o chefe da Família Gambino no fim dos anos 80. Ele foi apelidado por sua habilidade de evitar todos os Feds (federais) que tentavam o encarcerar. Entretanto, ele foi eventualmente pego também e preso após seu Subchefe Sammy "The Bull" Gravano virar um rato e, dado informações sobre seu chefe.

Como fazer o roleplay de um membro da Máfia

Criação de personagem

Quando você cria seu personagem você deve considerar muitas coisas, de onde é seu personagem? Qual é a aparência dele? Por quê ele quer se envolver com a máfia? Se você tá fazendo roleplay de um membro de outra família que veio pra LS, por quê ele saiu? Seu personagem já matou alguém antes? Todos esses aspectos são importantes em determinar o quê/quem seu personagem se parece.

Escolhendo uma skin/veículo

Quando você escolhe uma skin você ganha muito mais liberdade, especialmente quando você tem um personagem próprio e único. Geralmente a maioria das skins de civis e businessmen vão funcionar, você pode também baixar skinpacks da internet e fórum para ter muito mais imersão dentro de seu personagem. Quando você escolher um veículo pense sobre a história de seu personagem e sua atual dentro da família. Caso você for um cara recém chegado de baixo nível, seu personagem provavelmente não vai chegar com muito dinheiro então, ele irá talvez pegar um carro barato. Membros da máfia não andam por aí com carros esportivos bonitos e do tipo chamativo. Eles se mantém discretos e pegam carros que reflitam isso. Basicamente, você provavelmente nunca irá dirigir um cheetah. Alguns exemplos de bons carros para você pegar poderiam ser: Sentinel, Landstalker, Admiral, Washington, Emperor, Elegant etc. Entretanto, a escolha do veículo é realmente sua escolha e, você deve tentar ser único (E realista) sobre o que você faz.


A Máfia quase teve posse de toda Las Vegas nos anos 50, o Flamingo foi um Cassino do mafioso Judeu Bugsy Siegel, e era um notório lugar onde mafiosos frequentavam.

Atividades

Uma larga quantidade de dinheiro feita pela máfia vem de atividades ilegais nas quais ela se envolve. Existem muitos diferentes tipos de métodos para fazer dinheiro - Alguns ilegais, outros o contrário. Como um associado, a mais rápida maneira de você ser "subido" é se mostrar como um ganhador (earner) e trazer muito dinheiro para a família. Você não deve ficar sentado o dia todo, esperando por outros membros ficarem online, você deve ir para fora e fazer muita grana para você mesmo! Eu irei listar algumas das mais tradicionais atividades mafiosas embaixo porém, você pode ir com muitos métodos únicos e interessantes de fazer dinheiro e fazer de você conhecido na organização.

1) Jogos: Um dos mais antigos lucros da Máfia vem dos jogos ilegais.  Weather it's skipping money off a legal mafia-owned casino or, if it's hosting a shady back-door game-the mafia has always spread it's tentacles into the profitable enterprise. Dicas: Você poderia tentar segurar seu próprio jogo privado com outros associados ou membros da máfia.

2) Extorsão: Outra raquete da máfia de muito tempo atrás é, Extorsão. Extorsão é pegar dinheiro de alguém através, da força ou, a ameaça de força. Um exemplo poderia ser um membro da máfia indo a um restaurante local ordenando que o dono pagasse uma taxa mensal com a garantia de nada acontecer com o restaurante. É claro, as pessoas que estariam trazendo problemas para o restaurante são mafiosos todos juntos.

3) Tráfico bélico: Distribuindo armas de fogo não licenciadas é uma fonte maior de dinheiro para as famílias. Entretanto, vendendo armas pode ser perigoso. Caso você for fazer uma venda sempre traga alguém com você (back-up) e, fique preparado para qualquer coisa. Sempre fique ligado e, tente achar conexões de venda e compra de armas.

4) Tráfico de Narcóticos: Antes banido pelas famílias, a distribuição de Narcóticos tornou-se também uma larga fonte de dinheiro para a Máfia. Tráfico de drogas é um negócio muito arriscado e, seguindo as leis RICO e, as robustas acusações prisionais da DEA muitos mafiosos ganharam proteção e viraram informantes contra suas famílias. Dicas: Vender drogas pode ser difícil, especialmente quando não se tem nenhuma conexão. Seu 'chefe' iria te dar drogas usualmente ou você poderia comprar elas você mesmo. Sempre busque por compradores e pessoas vendendo por preços baratos.

5) Agiotagem: Agiotagem é, o processo de entregar um largo empréstimo com um alto "vig" ou taxa de juro para uma pessoa que não conseguiria pagar de volta em tempo. Caso o empréstimo não ser pago de volta o cara que emprestou pode ser espancado ou, suas propriedades podem ser pegas pelo Shark (loanshark). Dicas: Agiotagem pode ser arriscado por que a pessoa as vezes não vai pagar de volta o empréstimo. Quando você tentar isso eu sugiro que tenha alguém te ajudando (backup) para ter certeza de pegar seu dinheiro de volta.

6) Prostituição: Vice é uma incrível empresa lucrativa - prostituição e, a Máfia sempre andaram de mãos dadas. Dicas: Dirigindo um prostitution ring é muito lucrativo porém, difícil in-game devido a coordenação e compromisso requerido para manter todas aquelas pessoas ativas e interessadas no roleplay.

7. Infiltração de Sindicato: A infiltração de sindicato (união) tem sido uma longa e tradicional raquete da Máfia. O lucro vem de: Invadindo Pensões de Uniões, ou a adição de taxa nos produtos que a união oferecer assim como outros métodos.

Overall:

Não estamos mais em 1950. Os códigos e regras dos mafiosos da "Velha Guarda" estão mortos e acabados. Tudo gira em torno de dinheiro em uma família moderna e, caso você quer ir longe na organização-mostre que você é um bom ganhador ou, cuide das coisas você mesmo. Lá é um mundo difícil porém, o dia do pagamento vale a pena. Mostre-se digno e, as coisas vão provavelmente ir da sua maneira. Seja único com seu roleplay e, você terminará tendo uma grande experiência. Eu espero que essa guia tenha te ajudado para entender sobre o roleplay de LCN de alguma maneira, eu adoraria ter seu feedback abaixo! Obrigado.



Créditos: Sicily pela tradução
sglbeta do LSRP pelo texto original


Última edição por Louis_Falco em Ter Jan 05, 2016 2:08 pm, editado 1 vez(es)

Louis_Falco
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para novatos no contexto de LCN

Mensagem por Louis_Falco em Ter Jan 05, 2016 2:06 pm

Versão final atualizada. Leiam e divirtam-se.

Louis_Falco
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para novatos no contexto de LCN

Mensagem por Louis_Falco em Ter Jan 05, 2016 7:12 pm

Aqui você irá achar nomes bons para seu personagem, caso ele for ítalo americano/canadense:

Spoiler:
Alfred
Arnold
Adam
Adrian
Anthony
Andrew
Ayden

Bernard
Bryan

Christopher
Caleb
Connor
Christian
Charles
Carmine
Carl

Donald
Dominic
Dominick
Derrick
Drake

Edward
Edgar

Richard
Ronald
Reynald
Roy
Raymond
Ralph
Raphael



Frank
Francis

Jason
Joseph
John
Jonathan
Jeremy
Jerome
Jesus
Jack
Jackson
Jake

Louis
Leonard

Vincent



Samuel
Sam
Sonny

Marcus
Mark
Martin

George
Gregory
Gerald

Kennett
Kyle

Spoiler:
Adamo
Adami
Abramo
Argento

Caputo
Caffi
Caetano
Calvi
Cambiaso
Cantoni
Cantarini
Canuti
Capaldi
Capuana
Capuano
Carbo
Cardigno
Cioni
Cione
Cesaro



Louis_Falco
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para novatos no contexto de LCN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum